App que detecta político investigado é premiado em festival de publicidade

Com as campanhas “Detector de Corrupção” e “A Voz da Arte”, agências brasileiras conquistaram mais três Grandes Prêmios no El Ojo de Iberoamérica, um dos “top 5” festivais de publicidade do mundo e o principal da região ibero-americana.

Os vencedores da segunda etapa da premiação, foram divulgados na noite de segunda feira(1º), em Buenos Aires, na Argentina.

“DETECTOR DE CORRUPÇÃO” que já ganhou diversos prêmios em outros festivais de publicidade, conquistou 2 prêmios, 1 na categoria: Criação com Dados e 1 na categoria: Digital/Social.

Criado pela Grey para o Reclame aqui, o aplicativo mostra se determinado politico está envolvido em alguma investigação, apenas apontado a câmera do celular para sua foto.

o App usa uma ferramenta de reconhecimento facial e pesquisa em fontes oficiais, para informar sobre a situação judicial do politico.

O App foi lançado em Maio e divulgado pela empresa como uma ferramenta para ajudar os brasileiros nas últimas eleiçõies em Outubro.

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: