Pesquisa IHS Markit aponta que empresas brasileiras estão mais otimistas!

Foi divulgada nesta segunda-feira, 19 de novembro, a pesquisa IHS Markit.

O destaque do levantamento ficou por conta, principalmente, pelo maior otimismo dos empresários brasileiros com a perspectiva de crescimento nos próximos 12 meses.

Segunda a pesquisa IHS Markit a melhora no cenário se dá, principalmente, pela queda na incerteza política causada após o termino das eleições. Outro dado que apresentou melhora foi em relação a expectativa de demanda, que está em seu maior nível em oito anos e meio.

Todavia, os custos seguem preocupando os setores empresariais, principalmente, o de serviços. Pollyanna De Lima, economista chefe do instituto, comentou sobre o levantamento:

“É particularmente encorajador ver a intenção de contratar empregados se fortalecer, o que cria uma expectativa de que o alto número de desempregados possa finalmente começar a cair. Enquanto os dados do PMI [Índice de Gerentes de Compra] mostram que o emprego agregado aumentou pela primeira vez [em outubro] desde fevereiro de 2015, a criação contínua de vagas é uma peça fundamental do quebra-cabeças para uma recuperação econômica sustentável”.

A pesquisa IHS Markit foi feita entre os dias 12 e 26 de outubro. 

Por Richard Corrêa

Fonte: MATEUS VASCONCELLOS

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: