Estados do Brasil negociam tecnologia de segurança e de água com Israel

Antes mesmo de JAIR BOLSONARO se tornar presidente eleito com um discurso de aproximação com Israel, governos estaduais já articulam contratos ambiciosos de compra de tecnologia do país judeu.

As negociações abrangem desde a aquisição de dessalinizadores a equipamentos de segurança, como armas e drones.

A expectativa é que esses contratos sejam assinados no começo de 2019, impulsionados pelo discurso a favor de Israel do governo federal.

Desde a campanha presidencial, Jair Bolsonaro e seus aliados têm promovido um alinhamento com o governo israelense. Entre os acenos feitos, está a controversa intenção de mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Atualmente, o Brasil registra déficit comercial com Israel e superávit com os países árabes. A aproximação com Israel é vista com receio por alguns setores, como os produtores de carne bovina e de frango, que temem uma retaliação de seus principais importadores.

Alheios a essa polêmica, estados como BahiaMaranhão Rio de Janeiro têm caminhado para negociações com o país.

O governador eleito do Rio, Wilson Witzel, por exemplo, viajou recentemente para Israel onde conversou com autoridades sobre possíveis intercâmbios tecnológicos.

“Nosso objetivo aqui é utilizar técnicas efetivas de combate ao terrorismo que podem ser utilizadas contra traficantes. O que não podemos permitir é que eles continuem andando no Rio de Janeiro de fuzil e aterrorizando a população. Declarou Witzel 

Por: Richard Corrêa

Fonte: Tarciso Morais de Brasilia 

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: