Futuro ministro diz que Bolsonaro quer leiloar todos os aeroportos da Infraero

Tarcísio Freitas, futuro ministro da Infraestrutura, também confirmou a indicação do brigadeiro Paes de Barros para a presidência da estatal responsável por administrar aeroportos.

O futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quinta-feira (13) que o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro deseja conceder toda a rede da Infraero nos próximos três anos e meio.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Freitas também confirmou que o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, atual diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), será o próximo presidente da Infraero, estatal responsável por administrar aeroportos.

“Devemos conceder nos próximos três anos ou três anos e meio toda a rede Infraero”, afirmou o ministro por mensagem de texto.

O futuro ministro foi questionado sobre a chance de extinguir a estatal caso o restante dos aeroportos seja concedidos. Ele respondeu que, nessas condições, “é possível” fechar a empresa.

A estatal acumula prejuízos. Em 2017, a Infraero teve um prejuízo de R$ 1,83 bilhão (44% mais que em 2016).

Por: Richard Corrêa

Fonte: Tarciso Moraes de Brasília

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

2 comentários em “Futuro ministro diz que Bolsonaro quer leiloar todos os aeroportos da Infraero

  1. O Governo Federal deve manter somente as Estatais Superavitárias e Estratégicas… Por outro lado, deve lotar as Agências Reguladoras com pessoal eminentemente técnico e de carreira, sem acúmulo de cargos ou remuneração, controlando as empresas privatizadas de forma rigorosamente austera e eficaz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: