Estado do Agro Negócio! É o que eu defendo e acredito para o Acre, Fernando Lage!
Com exclusividade, Sr. Fernando Lage concedeu uma entrevista ao Blog Foco News, para falar do Agronegócio no Acre. Vamos a entrevista
Foco News: Sr.Lage, porque o senhor acredita tanto que o Acre possa se desenvolver no agronegócio? E porquê?
Fernando Lage: Acredito sim e muito, porque o potencial do Acre é muito grande e que com tecnologia e profissionalismo nossos investimentos terão retorno! Vou lutar para trazer grandes investidores nesta área para alavancar os negócios aqui no Acre.
Foco News: Nas fotos abaixo o senhor está com o seu amigo e produtor também, o Sr. Raiolando Oliveira, outro que acredita muito no Acre também, dá para ver nas fotos, a belíssima plantação de milho e soja.

Fernando Lage: Exatamente, visitei este grande produtor o Raiolando Oliveira além de um grande amigo é outro produtor que investe muito e gera riquezas para o Acre, assim como outros produtores, temos também o Assuero Veronez, mas por conta dessa chamada “Florestania” sempre foram perseguidos.

Foco News: Qual o potencial do Acre, Sr. Lage.
Fernando Lage: Vamos pensar que precisamos produzir para termos auto-suficiência! Após esta etapa, vem as demais!
Foco News: E quais são os produtos mais rentáveis e de um retorno mais rápido?
Fernando Lage: Milho, soja, arroz, feijão e algodão!

Foco News: O Acre poderia até exportar grãos?
Fernando Lage: Ainda não! Precisa aprender primeiro! Isto é muito técnico! Nesta área de exportação, o Acre é muito atrasado ainda, mas por enquanto, acredito que agora vai ter mais condições de avançar nessa área de exportação. Mas o foco agora é produzir e produzir muito.

Fernando Lage: Precisamos cultivar o necessário para produzir ração para as cadeias produtivas de suínos, aves, ovos, carnes, pequenos animais, leite e derivados, peixes, etc.
Foco News: O governo novo que está entrando poderia ajudar com incentivos fiscais para os investidores?
Fernando Lage: Incentivos é prorrogar problemas! Sugiro que criemos competição! Nos outros estados não existe incentivo fiscal!
Foco News: Sr. Lage, como atrair os investidores? No primeiro momento seriam daqui mesmo? Para o setor crescer ficar mais forte e estruturado para depois atrair investidores de fora, ou o setor já pode absorver os investimentos de fora?
Fernando Lage: De início os daqui! O nosso problema é que tivemos idéias comunistas dominando o empreendedorismo, tentaram fazer um empreendedorismo estatal, inclusive, na propaganda oficial de governo parceiro! Só foi parceiro do atraso! Onde o governo tocou, virou fracasso, gerando desesperança no setor produtivo!
Foco News: É verdade!!! Mas tem como reverter isso! O senhor é um homem que já viajou praticamente o mundo todo, com certeza sabe o caminho “das pedras”.

Fernando Lage: Vamos reverter este quadro! O primeiro passo foi derrotar a Florestania. A Florestania foi um apanágio de idéias retrógradas e sem parâmetros, enfim, uma utopia feudal! Pregar que extrativismo poderia recuperar o BIP do Acre, uma falácia, comprovada com os números negativos que nosso Acre sustenta atualmente, fruto da inépcia de gestão, que gerou pobreza e miséria em todo o estado do Acre. O Estado tem que dar liberadade, para os investidores e produtores para que o Acre possa se desenvolver, crescer e gerar emprego e renda. E precisamos também, derrubar toda burocracia estatal e ambiental.
O Blog Foco News agradece ao Sr. Fernando Lage pela entrevista exclusiva e lhe deseja um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Saúde, Felicidades e prosperidade.
Aproveitando o espaço, Fernando Lage deseja a todos os leitores do Blog Foco News, um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.
E nós do Blog Foco News, também desejamos aos nossos leitores Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Saúde, Felicidade e Prosperidade.
Por: Richard Corrêa
Agora vai
CurtirCurtir