Acre, Estado do Agro Negócio! Fernando Lage.

Estado do Agro Negócio! É o que eu defendo e acredito para o Acre, Fernando Lage!

Com exclusividade, Sr. Fernando Lage concedeu uma entrevista ao Blog Foco News, para falar do Agronegócio no Acre. Vamos a entrevista

Foco News: Sr.Lage, porque o senhor acredita tanto que o Acre possa se desenvolver no agronegócio?  E porquê?

Fernando Lage: Acredito sim e muito, porque o potencial do Acre é muito grande e que com tecnologia e profissionalismo nossos investimentos terão retorno! Vou lutar para trazer grandes investidores nesta área para alavancar os negócios aqui no Acre.

Foco News: Nas fotos abaixo o senhor está com o seu amigo e produtor também, o Sr. Raiolando Oliveira, outro que acredita muito no Acre também, dá para ver nas fotos, a belíssima plantação de milho e soja.

Sr. Raiolando Oliveira e Sr. Fernando Lage, atrás a belíssima plantação de Soja.

Fernando Lage: Exatamente, visitei este grande produtor o Raiolando Oliveira além de um grande amigo é outro produtor que investe muito e gera riquezas para o Acre, assim como outros produtores, temos também o Assuero Veronez, mas por conta dessa chamada “Florestania” sempre foram perseguidos.

Lage e Raiolando e a plantação de milho.

Foco News: Qual o potencial do Acre, Sr. Lage.

Fernando Lage: Vamos pensar que precisamos produzir para termos auto-suficiência! Após esta etapa, vem as demais!

Foco News: E quais são os produtos mais rentáveis e de um retorno mais rápido?

Fernando Lage: Milho, soja, arroz, feijão e algodão!

Foco News: O Acre poderia até exportar grãos?

Fernando Lage: Ainda não! Precisa aprender primeiro! Isto é muito técnico! Nesta área de exportação, o Acre é muito atrasado ainda, mas por enquanto, acredito que agora vai ter mais condições de avançar nessa área de exportação. Mas o foco agora é produzir e produzir muito.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Fernando Lage: Precisamos cultivar o necessário para produzir ração para as cadeias produtivas de suínos, aves, ovos, carnes, pequenos animais, leite e derivados, peixes, etc.

Foco News: O governo novo que está entrando poderia ajudar com incentivos fiscais para os investidores?

Fernando Lage: Incentivos é prorrogar problemas! Sugiro que criemos competição! Nos outros estados não existe incentivo fiscal!

Foco News: Sr. Lage, como atrair os investidores? No primeiro momento seriam daqui mesmo? Para o setor crescer ficar mais forte e estruturado para depois atrair investidores de fora, ou o setor já pode absorver os investimentos de fora?

Fernando Lage: De início os daqui! O nosso problema é que tivemos idéias comunistas dominando o empreendedorismo, tentaram fazer um empreendedorismo estatal, inclusive, na propaganda oficial de governo parceiro! Só foi parceiro do atraso! Onde o governo tocou, virou fracasso, gerando desesperança no setor produtivo!

Foco News: É verdade!!! Mas tem como reverter isso! O senhor é um homem que já viajou praticamente o mundo todo, com certeza sabe o caminho “das pedras”.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Fernando Lage: Vamos reverter este quadro! O primeiro passo foi derrotar a Florestania. A Florestania foi um apanágio de idéias retrógradas e sem parâmetros, enfim, uma utopia feudal! Pregar que extrativismo poderia recuperar o BIP do Acre, uma falácia, comprovada com os números negativos que nosso Acre sustenta atualmente, fruto da inépcia de gestão, que gerou pobreza e miséria em todo o estado do Acre. O Estado tem que dar liberadade, para os investidores e produtores para que o Acre possa se desenvolver, crescer e gerar emprego e renda. E precisamos também, derrubar toda burocracia estatal e ambiental.

O Blog Foco News agradece ao Sr. Fernando Lage pela entrevista exclusiva e lhe deseja um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Saúde, Felicidades e prosperidade.

Aproveitando o espaço, Fernando Lage deseja a todos os leitores do Blog Foco News, um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.

E nós do Blog Foco News, também desejamos aos nossos leitores Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Saúde, Felicidade e Prosperidade.

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Um comentário em “Acre, Estado do Agro Negócio! Fernando Lage.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: