BARRAGEM DA INGAZEIRA(PE) PODE SER INAUGURADA POR BOLSONARO

O Presidente Municipal do PSL de Rio Branco, Estado do Acre, Valdir Perazzo Leite e o ex-vereador de Tuparetama, Joel Gomes, na manhã de domingo passado, estiveram reunidos com o ex-deputado estadual, José Marcos de Lima. A reunião se deu na fazenda Melancias, de propriedade do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. José Marcos de Lima, que é Secretário Geral do PR de Pernambuco, partido que integra a base situacionista no plano federal, se disse muito otimista com o Governo Bolsonaro.

Valdir Perazzo e Joel Gomes convidaram o ex-prefeito de São José do Egito para integrar o grupo dos liberais do Sertão de Pernambuco, no escopo de criação de um INSITUTO LIBERAL da Região, para discutir um projeto para o Vale do Pajéu.

Sugestão de Leitura: /www.mises.org.br

O convite foi aceito. A inauguração da barragem da Ingazeira foi outro tema que esteve em pauta. Nos anos 90, José Marcos de Lima, na condição de deputado estadual, e Inocêncio Oliveira, no exercício do mandato de deputado federal, exerceram forte influência para que o projeto saísse do papel.

O ex-vereador de Tuparetama Joel Gomes, foi um dos políticos do Vale do Pajeú que mais se empenhou para que a barragem se tornasse uma realidade. Fez inúmeras viagens à Brasília com esse objetivo.

Sob o governo do Presidente Getúlio Vargas, há mais de 77 anos (21 de junho de 1941),deu-se inicio o processo para a construção da Barragem de Ingazeira. O Decreto de Desapropriação das terras a serem inundadas foi o de número 3365/41. O projeto inicial contemplava uma maior dimensão, pois, o volume dágua do reservatório seria de 70 milhões de metros cúbicos. Já o projeto atual, o manancial de água que conterá a barragem será de 49 milhões de metros cúbicos.

A barragem foi concluída em 2018. As águas da barragem de Ingazeira cobrirão terras dos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama. A construção da barragem esteve a cargo do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

Muitos proprietários de terras que serão cobertas pelas águas da barragem já foram indenizados. Nem todos estão satisfeitos. O agricultor Antônio Gomes é um deles. Mas, não pretende judicializar sua insatisfação. Torce para a concretização do projeto.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

George Patriota, um dos mais entusiastas eleitores de Bolsonaro em Tuparetama, havia propagado que seria um sonho o Presidente inaugurar a barragem. Seu sonho foi lembrado pelos participantes do encontro de Domingo passado. O ex-vereador Joel Gomes também se entusiasmou com a ideia do Presidente Bolsonaro vir ao Sertão do Pajeú inaugurar essa obra redentora do sofrido homem sertanejo.

Valdir Perazzo, um dos entusiastas da candidatura de Márcio Bittar ao Senado da República, pelo MDB do Acre, consultou o parlamentar se não faria o convite ao Presidente Bolsonaro para vir inaugurar essa importante obra, de importância fundamental para os moradores dos municípios mencionados.

O Senador Márcio Bittar topou. Na companhia dos dirigentes do PSL de Pernambuco, especialmente do deputado federal e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, vai convidar o Presidente Bolsonaro a vir ao Nordeste, à Região do Pajéu, para inaugurar a Barragem da Ingazeira.

Caso o Presidente aceite o convite, o sonho de George Patriota, do ex vereador Joel Gomes, do ex-deputado estadual José Marcos e do ex-deputado federal Inocêncio Oliveira se concretiza, fazendo-se oportuno citar o poeta Fernando Pessoa: “Os homens sonham, Deus quer, e as coisas se realizam”.

Por: Richard Corrêa

Com informações direto de Recife – PE do Dr. Valdir Perazzo.

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: