MUITO OBRIGADO ISRAEL!

Fim dos trabalhos para os israelenses em Brumadinho: delegação deixa o Brasil nesta quinta-feira.

Os militares israelenses que estão em Brumadinho ajudando no trabalho de resgate às vítimas do rompimento da barragem da Vale deixarão o Brasil nesta quinta-feira (31). O comunicado foi feito pela manhã.

Eles já deixaram a cidade onde ocorreu a tragédia da semana passada. Em Belo Horizonte, os integrantes da tropa do Exército de Israel, receberam uma homenagem do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais manhã desta quinta, no quartel do 12º Batalhão do Exército Brasileiro.

O grupo vindo de Israel contava com 136 pessoas e chegou ao Brasil na noite de domingo (27), trazendo 16 toneladas de equipamentos. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os militares analisaram mapas e fotografias para entender a topografia da área e, no fim da manhã de segunda-feira (28), partiram para o local da tragédia, em Brumadinho.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Na equipe israelense havia médicos, engenheiros, bombeiros especialistas em busca e resgate e integrantes da unidade de missões submarinas da Marinha israelense.

Eles trouxeram aparelhos que detectam sinais de celular e que conseguem identificar um corpo humano na lama, por exemplo.

Soldados posaram com a bandeira de Israel, com a do Brasil ao fundo — Foto: David Atar / embaixada de Israel
Soldados posaram com a bandeira de Israel, com a do Brasil ao fundo. Foto: David Atar / embaixada de Israel

Abaixo, a íntegra do comunicado:

“Em coordenação com as autoridades no Brasil e com o comandante da operação de resgate no Brasil, foi decidido que a missão da delegação israelense chegou ao seu fim com sucesso nesta etapa da operação de resgate. Os comandantes brasileiros elogiaram a delegação israelense pela grande e importante contribuição profissional para a operação de resgate. A delegação israelense transferirá a responsabilidade de maneira ordenada para a equipe de resgate brasileira e retornará a Israel.” Yossi Shelley – Embaixador de Israel no Brasil.

“A embaixada israelense deseja parabenizar as forças de resgate brasileiras e israelenses por seu trabalho e por traduzir de palavras para ações a profunda amizade entre o povo brasileiro e o israelense.”
Yossi Shelley – Embaixador de Israel no Brasil.

Militares israelenses ajudaram nas buscas às vítimas da tragédia em Brumadinho — Foto: Raphael Singer
Militares israelenses ajudaram nas buscas às vítimas da tragédia em Brumadinho — Foto: Raphael Singer / embaixada de Israel

Amit Levi, de 21 anos, é a figura de maior destaque da delegação militar israelense na missão que deixa Brumadinho nesta quinta-feira (31).

Tenente Israelense Amit Levi, de família carioca vira símbolo de missão que deixa Brumadinho — Foto: embaixada de Israel

“Estou muito orgulhosa de estar no exército e ajudar o povo do Brasil que eu amo tanto”, finalizou ela.

Ó Israel, e abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3

MUITO OBRIGADO ISRAEL!

תודה רבה לישראל

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: