ISRAEL QUER SE TORNAR O 4º PAÍS A CHEGAR À LUA.

O módulo lunar israelense Beresheet foi lançado nesta quinta-feira (21) rumo ao espaço, a bordo de um foguete Falcon 9, da empresa SpaceX.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

O lançamento coloca ISRAEL  perto de se tornar o quarto país do mundo a chegar à Lua – após Estados Unidos, Rússia e China.

A espaçonave Falcon 9 deixou o Complexo 40 do Cabo Canaveral, no centro da Flórida, com “Beresheet” em seu interior, na noite desta quinta-feira (21).

O módulo pesa aproximadamente 585 quilos, mede aproximadamente 1,5 metro e custou 100 milhões de dólares ao governo israelense.

Além disso, o foguete da SpaceX, que três minutos depois da decolagem passou para a segunda fase, carrega o satélite Nusantara Satu e um laboratório de pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos.

Uma parte do Falcon 9 retornou cerca de dez minutos após a decolagem para uma plataforma colocada no Oceano Atlântico para ser reutilizada.

Por: Richard Corrêa

Fonte: Tarciso Morais direto de Brasília

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: