O GOVERNO GLADSON CAMELI E A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO LIVRE MERCADO

Governador Gladson Cameli

Gladson Cameli desde a campanha vitoriosa de 2018 ao governo do Estado do Acre, vinha defendendo a tese, procedente, de que a retomada do desenvolvimento passava, necessariamente, pelo foco no Agronegócio.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Um vez eleito governador, já praticou várias ações políticas visando o escopo de fazer do Estado do Acre uma economia pujante no Agronegócio.

Liderou uma missão ao Estado de Rondônia para conhecer as práticas ali realizadas, que faz do vizinho um modelo nessa área. Fez vir ao Acre a ministra da Agricultura Tereza Cristina, que entusiasmou os empresários rurais, e que visitou uma fazenda de plantio de soja.

Gladson Cameli já afirmou, reiteradas vezes, que vai passar para a iniciativa privada as empresas em que há participação do governo.

Com atitudes desse jaez, Gladson, faz uma convocação à sociedade para pensar um novo modelo para o Acre. Um novo modelo de desenvolvimento que vai trazer emprego, renda e gerar prosperidade.

O governo pede, portanto, quando aponta para o livre mercado como projeto de desenvolvimento, o apoio do parlamento acreano.

Para ajudar o governo com seu projeto de livre iniciativa, de liberalismo, em sintonia com o Governo federal, cujo projeto é na mesma direção, nada melhor que a solidariedade e apoio do parlamento.

Praticamente o governador Gladson Cameli está dizendo aos senhores parlamentares: me ajudem, discutam, proponham, debatam, estudem, consultem especialistas.

Ora, e não há melhor instrumento para ajudar o governador a pensar o modelo do liberalismo, que tirou bilhões de pessoas da pobreza, do que se criar uma Frente Parlamentar nos mesmos moldes da existente na Câmara Federal, em defesa do livre mercado.

Sugestão de Leitura www.mises.org.br

Um dos importantes temas a ser discutido na sociedade acreana por uma Frente Parlamentar do livre Mercado, é, exatamente, a mais importante reforma, cuja mensagem, o governo federal já mandou para o Congresso Nacional, que é a Reforma da Previdência.

Gladson Cameli, tem dado total apoio à Reforma da Previdência, pois, sem ela, o Brasil não retoma seu desenvolvimento, pois, provoca o maior rombo nas contas públicas.
A ideia da Frente Parlamentar não é apenas da Câmara Federal e do Senado(Frente Mista), mas também dos Estados.

O Rio Grande do Sul já criou a sua. O governo Gladson Cameli, com seus atos concretos, por conhecimento e intuição, sabe que a liberdade praticada no liberalismo é o caminho da prosperidade.

O liberalismo reduz a inflação, baixa os juros, eleva a confiança e os investimentos, gera crescimento, emprego e oportunidades.

Com seus atos políticos de quem acredita que a Reforma da Previdência é a Reforma principal, e sem ela o Brasil não sai do buraco, praticamente o governo do Acre está clamando aos parlamentares acreanos para criarem uma Frente Parlamentar em defesa da livre iniciativa.

Texto: Valdir Perazzo

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: