SOB GRITOS DE MITO BOLSONARO CHEGA A WHASHINGTON PARA VISITA A TRUMP

Donald Trump Presidente dos Estados Unidos e JAIR BOLSONARO Presidente do BRASIL

Sob gritos de “mito” dos muitos brasileiros presentes no aeroporto e forte esquema de segurança, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pousou na Base Aérea de Andrews, em Maryland.

Presidente Bolsonaro chegando em solo americano

Ontem, domingo(17)por volta das 16h40, Bolsonaro chegou à Blair House, complexo da Casa Branca onde ficará hospedado, em Washington D.C.

Bolsonaro terá uma agenda de reuniões com nomes proeminentes da direita, encontros com executivos e religiosos e, na terça (19), fará uma visita oficial ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Presidente Bolsonaro, com Olavo de Carvalho e o Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, em reunião com empresários e políticos na Casa Branca

BRASIL receberá do governo dos EUA status de ALIADO PREFERENCIAL.

Acordo pode trazer vários benefícios no campo MILITAR.

O governo do Estados Unidos irá conceder ao Brasil o status de “aliado preferencial fora da Otan” durante a visita do presidente Jair Bolsonaro aos EUA.

“Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro, que não é anti-americano, chega a Washington, É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram.” Presidente BOLSONARO

“Nos hospedamos na Blair House, na Casa Branca. É uma honraria concedida a pouquíssimos chefes de estado, além de não custar um centavos aos cofres públicos. Agradecemos ao governo americano, todo respeito e carinho que esta nos sendo dado.” Presidente BOLSONARO

Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump se encontrarão amanhã, terça-feira (19).

Charge dos Presidentes Trump e BOLSONARO, feito por um chargista americano

A condição de status preferencial permitirá ao Brasil participar de uma lista com acesso especial a políticas de cooperação, transferência de tecnologia e recursos na área de defesa, disseram à Reuters fontes com conhecimento do assunto.

O Brasil será o 18º país a receber o status de aliado preferencial fora da Otan. Na América do Sul somente a Argentina integra a lista (desde 1998), mas não está sendo beneficiada pelo acordo. Em 2018 a Colômbia se juntou à Otan.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Dentre as possibilidades que se abrem ao Brasil está, por exemplo, acesso preferencial para compra de equipamentos com isenção de taxas, dentro da lei de exportação de armas americana. Também terá preferência em programas de cooperação e treinamentos, e até receber gratuitamente ou a preço de custos equipamentos norte-americanos que não estão mais em uso ou possuem em excesso.

A expectativa do governo brasileiro é conseguir trazer para o país uma parte dos 300 bilhões de dólares investidos anualmente no lançamento de satélites atraindo empresas norte-americanas interessadas nos custos menores dos lançamentos feitos em Alcântara.

Por: Richard Corrêa

Fonte: Agência Reuters

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: