
A resposta é pronta. E é sim. E explico o porquê.
Eis que me chega a notícia de que o nome do empresário e administrador Fernando Lage está sendo lembrado por alguns amigos, parceiros e admiradores, como a pessoa ideal para direção da ANAC, a Agencia de Serviços do Acre.

Reconhecidamente um líder liberal, com posições bem conhecidas sobre questões como: empreendedorismo; redução da carga tributária sobre o setor produtivo; enxugamento no tamanho do estado, restringindo-o às funções, exclusivamente, atinentes ao setor publico, afastando-se das atividades, eminentemente empresariais, em cuja maioria dos casos, a iniciativa privada pode ser mais capaz, tecnologicamente, e, ainda, mais eficiente, em termos econômicos.
Ele defende a ideia de que o poder publico deve buscar reduzir, continuamente, a sua participação naqueles setores em que a sua presença não seja, nem indispensável e nem estratégica, em termos de politicas nacionais ou regionais. Além de outros temas, como a importância do agronegócio para o país e para as economias regionais, a criatividade e a inovação.
O Fernando, além de ter demonstrado a sua capacidade de bom gestor, tanto na iniciativa privada, nas suas empresas e nas que teve participações, como no setor publico, nos diversos cargos que ocupou, na administração direta e em autarquias, também atuou em diversas posições em entidades associativas e de representações de classes empresariais.

A seu favor, consta, ainda, a sua boa formação acadêmica de administrador especializado, com cursos de pós-graduação, de especialização e MBA em gestão empresarial.
A meu ver, o que menos deve ser levado em conta, quando se pensa no nome do Fernando Lage para a direção dessa importante agencia reguladora dos serviços públicos acreanos, é o fato do mesmo ser um dirigente regional do Partido Social Liberal(PSL) Partido do presidente Bolsonaro, posto que, ele é, plenamente, merecedor dessa indicação, simples e exclusivamente, pelos seus méritos técnicos, pela sua capacidade, amplamente comprovada de gestor e pela sua indubitável experiência acumulada.
Portanto, eu, não só o apoio, como louvo àqueles que lembram do seu nome.
Fernando Lage, este é um excelente nome.
Por: Richard Corrêa
Texto: Nonato Góias