Marcio Bittar é indicado relator de projeto no Senado que criminaliza caixa dois

Senador Márcio Bittar

A medida faz parte do pacote anticorrupção sugerido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), indicou o colega de partido Marcio Bittar (AC) como relator do projeto que visa criminalizar a prática de caixa dois nas campanhas eleitorais. A proposta é de iniciativa da senadora Eliziane Gama (PPS-MA).

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Além da criminalização do caixa dois, Eliziane protocolou mais dois projetos: um deles com o objetivo de aprimorar o combate à lavagem de dinheiro e o crime organizado, e outro definindo as competências da justiça comum e da justiça eleitoral.

O senador e vice-líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso se disse ‘honrado’ com a indicação para a relatoria da proposta de criminalização do caixa dois.

Senador do MDB do Acre se disse honrado pela indicação/Foto: reprodução

“Isso demonstra que o Acre está inserido nos debates das grandes ideias, capazes de mudar, de uma vez por todas, os rumos do país. E se me sinto orgulhoso, preciso ter a humildade de dividir esse sentimento com cada um dos brasileiros que represento, em especial aqueles que habitam o estado pelo qual fui eleito”. Disse o Senador Marcio Bittar.

Em paralelo
No Senado vão tramitar as ideias de Sérgio Moro, enquanto que na Câmara dos Deputados se discute um conjunto de propostas com o mesmo teor do pacote anticrime.

A prisão em segunda instância é de longe o tema de maior divergência entre os parlamentares. Defendida com veemência pelo ministro da Justiça, a ideia não agrada a muitos deputados e senadores, além de ter sido desaprovada pelos membros do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Na última quarta-feira, Moro compareceu à CCJ do Senado e, durante quase seis horas, voltou a defender a prisão após condenação em segunda instância da justiça.

O senador do MDB do Acre se diz a favor da iniciativa. Entre os membros da bancada federal acreana, Bittar se destaca, desde o início da atual legislatura, como o parlamentar que apresentou o maior número de propostas voltadas para a área da Segurança Pública.

Por: Richard Corrêa

Fonte: ContilNet

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: