EM NOVA YORK, PAULO GUEDES FALA SOBRE OS NOVOS RUMOS DA ECONOMIA

Ministro da Economia Paulo Guedes

Em evento da XP Investimentos, nesta quarta-feira (10), Guedes afirmou que o modelo econômico brasileiro, com concentração de poder e recursos, se exauriu.

Ministro Paulo Guedes em Nova York no evento da XP Investimentos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que houve desconto do “establishment” do Brasil com a eleição do presidente Jair Bolsonaro. Mas o ministro Paulo Guedes disse, no entanto, que o presidente não representa ameaça à democracia “de jeito nenhum”.

Guedes reiterou nesta quarta-feira (10), em seu discurso no evento da XP, o diagnóstico da economia brasileira que tem feito em eventos dos quais participa desde que se tornou ministro.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

O ministro disse que o modelo econômico brasileiro, com concentração de poder e recursos, se exauriu. Afirmou também que o país venceu a inflação, mas elevou impostos e desacelerou o crescimento.

“O Brasil precisa mudar o regime econômico, pois o crescimento é baixo. Vamos recuperar taxas de crescimento mais altas, rapidamente”. prometeu Guedes.

Para o ministro, há um choque da velha política com a nova política.

“Tivemos 30 anos de social democracia e agora liberais e conservadores estão no poder. Queremos abrir a economia, privatizar, reduzir impostos e fazer ajuste fiscal”. Afirmou o Ministro.

Por: Richard Corrêa

Fonte: Agência Brasil

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: