Senador Marcio Bittar avança no acordo bilateral entre Brasil e Peru

Senador Marcio Bittar e o Embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez

Jair Bolsonaro terá encontro com o presidente peruano Martín Vizcarra em novembro deste ano, no Acre.

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) recebeu na tarde desta terça-feira (9) a visita do embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez. Durante o encontro, Bittar destacou a importância do acordo comercial entre os dois países e a semelhança entre as agendas dos atuais presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Martín Vizcarra, do Peru.

Segundo o senador, as duas nações têm no livre mercado a possibilidade real de alavancar suas economias, com geração de empregos e novas oportunidades de negócios.

Outro ponto conversado entre o emedebista e Javier Yépez foi a necessidade de construção de uma rodovia que possibilite o escoamento da produção entre os estados amazônicos para o pacífico, via Acre e Peru – e vice-versa.

“Existe um clima favorável entre os países, para alianças estratégicas que permitam o desenvolvimento das regiões fronteiriças, principalmente no estado do Acre”. Afirmou Bittar.

O embaixador destacou o encontro marcado entre os presidentes dos dois países no mês de novembro, em Rio Branco, no Acre.

Marcio Bittar aproveitou para convidar para a reunião o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) no Senado, Nelsinho Trad (PTB-MS). Ficou acertada entre Trad e Bittar a apresentação de um requerimento que possibilite a ida de uma pequena equipe de senadores ao Peru antes do encontro entre os presidentes.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

A meta da comitiva será antecipar procedimentos necessários à consumação do acordo bilateral. Para Bittar, a viagem ao país vizinho é essencial para que o encontro de novembro seja ainda mais produtivo.

O Brasil e o Peru compartilham uma fronteira de 2.995 quilômetros, tendo interesses mútuos em combater o narcotráfico, criar uma relação comercial mais estável e, principalmente, concentrar esforços para criação de uma relação bilateral que traga benefícios aos dois países.

Por: Richard Corrêa

Informações do site: Notícias da Hora

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: