VAMOS FALAR DE AUTISMO?

O título que coloquei na manchete do Blog foi o mesmo do evento que foi realizado no Salão Cultural da FAAO, nesta terça feira(16) as 19h, e fiz questão de colocar o mesmo título, justamente para chamar a atenção para uma causa tão nobre, porém pouco conhecida pela sociedade.

O evento “VAMOS FALAR DE AUTISMO? foi realizado pela Secretaria de Estado da justiça e Segurança Pública(SEJUSP) e Departamento de Justiça e Direitos Humanos(DEJUDH), com apoio da FAAO.

Palestraram no Evento: Bruna da Cruz Beiruth Borges – Médica Neuropediatra. Mariana Gouvia Jardim – Psicologa Especialista em Transtorno do Espectro Autista. Rodrigo Tramonte – Cartunista, Caricaturista e Escritor, diagnosticado no TEA na fase adulta. Autor do Livro: Humor Azul-O lado engraçado do Autismo.

Participaram do evento: Daniela Paiva-Assistente Social, Rila Freze-PSL-MULHER, Major Rocha-Governador em Exercício.
Daniela Paiva e a Primeira-Dama do Acre Ana Paula Cameli
Na foto: Angélica Batista, a delegada Márdhia El-Shawwa e Rila Freze do PSL-Mulher
Heloneida Gama, Mãe do João Vitor

“O evento “Vamos falar de autismo ? “ Acredito que teve como grande objetivo conhecer um pouco sobre o autismo e quebrar algumas barreiras como o preconceito. O autismo ele não tem cor e nem classe social. Acredito que a partir deste evento o Estado terá um olhar diferenciado para com as crianças autistas e com alguma deficiência, assim fortalecemos as políticas públicas para os autistas. Essas crianças precisam tratamento e acompanhamento.” Afirmou Heloneida Gama, Mãe de João Vitor

Autoridades participaram do evento

De certo, o maior evento sobre o reconhecimento, inclusão, respeito ao autismo e pessoas diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Numa das maiores lotações do auditório da FAAO, as palestras foram direcionadas às mães de autistas, aos próprios cidadãos com a condição, e para pessoas que precisam conhecer o assunto para disseminar a convivência harmoniosa.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Parabéns à Neuropediatra Bruna Beyruth pela palestra esclarecedora, à Psicóloga Mariana Jardim pela visão global sobre o assunto, ao cartunista Rodrigo Tramonte pela sensibilidade e brilhantismo, e à Delegada Márdhia El-Shawwa pelo empenho imensurável.

Um evento ousado da SEJUSP, DEJUDH e apoio da FAAO. Que venham outros.

#autismo #autism #autismawareness

AUTISMO: >>CONHEÇA – ENTENDA – RESPEITE – INCLUA<<

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: