MARCIO BITTAR APROVA DESTRAVAR HABILITAÇÃO DE LABORATÓRIOS DA ANVISA

O senador Marcio Bittar avalia que os laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conseguem dar vazão à demanda do órgão e, por isso, outras unidades podem realizar o serviço.

Pela legislação em vigor, apenas os laboratórios oficiais vinculados ao poder público têm essa permissão. O projeto de lei 202 altera um decreto de 1969, criando a figura do “laboratório habilitado”, instituição pública ou privada licenciada para “oferecer serviços de interesse sanitário com qualidade, confiabilidade, segurança e rastreabilidade”.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Márcio Bittar é o relator e entende que os laboratórios oficiais não têm “capacidade técnica e operacional suficiente” para atender as demandas da Anvisa “de forma hábil”.

www.conferencia-ea.com.br

“O decreto foi promulgado em um contexto menos complexo, no qual o Brasil contava com menos atores econômicos, os serviços de análise de controle de alimentos eram menos frequentes e os laboratórios oficiais atendiam à demanda.

Chancelado pela autoridade sanitária, o laboratório habilitado terá fé pública para desempenhar os mesmos papéis dos oficiais na certificação de controle”, afirma Bittar no relatório. O projeto está em tramitação nas comissões da Câmara dos Deputados.

Por: Richard Corrêa

Com informações do site www.ac24horas.com

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: