Instituto Militar de Engenharia recebe nota máxima no ENADE

Prédio do Instituto Militar de Engenharia – IME

O Instituto Militar de Engenharia (IME) recebeu nota máxima na mais recente edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

O IME, que é considerado umas das melhores escolas de Engenharia do Brasil, obteve nota máxima nos dez cursos de Engenharia avaliados:

  • Fortificação e Construção;
  • Elétrica;
  • Eletrônica;
  • Comunicações;
  • Mecânica de Automóveis;
  • Mecânica de Armamento;
  • Química;
  • Cartográfica;
  • Materiais;
  • Computação.

O ENADE é um importante indicador para aferir o nível de qualidade da Educação Superior.

Casal ingressando no Instituto Militar de Engenharia – IME

Ele é calculado com base no desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, considerando-se os conteúdos ensinados, bem como as habilidades e competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação.

Oficiais Engenheiros do IME

A realização desse exame é obrigatória para a colação de grau e deve constar no histórico escolar de cada aluno.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

A experiência adquirida nos intercâmbios internacionais, realizados pelos alunos do 4° ano, também contribuiu para essa conquista.

www.conferencia-ea.com.br

Cursando disciplinas em tradicionais instituições americanas e europeias, os futuros Engenheiros Militares aumentam o seu conhecimento profissional e travam contato com o estado da arte da Ciência, da Tecnologia e da Inovação. Dessa forma, é possível confirmar o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

Com o mesmo entusiasmo e determinação dispensados à área acadêmica, o IME promove a formação militar, cumprindo rigorosamente as diretrizes de ensino da Força Terrestre, visando garantir a transmissão dos valores institucionais e forjar os melhores oficiais para integrar o Quadro de Engenheiros Militares (QEM).

O resultado da perfeita combinação entre a formação acadêmica e a militar tem sido notável, na medida em que o IME é considerado umas das melhores escolas de Engenharia do Brasil.

Por: Richard Corrêa

Fonte: Exército Brasileiro

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: