Em reunião, o senador Marcio Bittar e o Ministro Ricardo Salles conversaram sobre a visita ao Acre adiada devido a votação da MP 871/2019 que ocorreu no Senado nesta segunda feira.

A bancada acreana do Senado Federal deu um exemplo a todo país ao alterar agenda de seu interesse para votar a MP 871/2019, que combate a fraude e a sonegação fiscal no sistema previdenciário brasileiro, nesta segunda feira (3 de maio). O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, iria ao Acre no final de semana para conhecer pessoalmente alguns dos problemas recorrentes na região e acabou adiando sua visita para o fim do mês de junho.

“Acabou sendo muito boa a mudança de data, por ter aumentado o período em que o ministro estará no Acre e também pela importância da votação da MP 871, que era fundamental para o país.” Disse Bittar.
O ministro visitará o Acre a convite do senador Marcio Bittar, da bancada federal acreana e do governador, nos dias 27 e 28 de junho e cumprirá agenda em alguns municípios acreanos.
Na quinta feira, Ricardo Salles vai a Xapuri onde visitará as fábricas estatais de camisinha e de taco, assim como o museu e a Reserva Chico Mendes.
Na sexta feira, irá visitar pontos de alagação considerados críticos e o Canal da Maternidade, obra em que os esgotos da cidade são despejados a céu aberto e acabam por desembocar no Rio Acre. No final da manhã, seguirão para Cruzeiro do Sul, onde haverá reuniões com prefeitos, lideranças indígenas e comunitárias do Vale do Juruá.

Márcio Bittar explicou que a ida do ministro tem relação direta com a necessidade urgente da realização de estudos sobre os fenômenos no rio Acre.
“Vários municípios acreanos sofrem com as alagações e secas do Rio Acre. Já iniciamos um projeto de engenharia que possibilitará acabar com ambos os problemas” falou o senador.
Em Cruzeiro do Sul, também serão iniciados os debates em torno da possibilidade de ligação terrestre entre as regiões do Juruá com a cidade peruana de Pucallpa, um trajeto de aproximadamente 200 quilômetros que ajudará o escoamento da produção, abrindo novos mercados e possibilidades de negócios aos produtores acreanos.
Parabéns ao Senador Marcio Bittar e a toda bancada acreana por essa atitude nobre em que prevaleceu os interesses da população brasileira.

E a vinda do Ministro do Meio ambiente Ricardo Salles, é de uma relevância imensurável ao Acre. O setor do agronegócio vai ganhar muito e em breve, vai ser o setor que mais vai gerar emprego e renda e trazer divisas ao estado. Parabéns ao senador Marcio Bittar, a bancada acreana e ao Governador Gladson Cameli.
Por: Richard Corrêa
Fonte: Márcio Miranda – Assessoria de Comunicação | Gabinete do Senador Marcio Bittar