Finalmente nasce no Brasil um partido essencialmente de Direita. Nasce o DNB – Direita Nacional Brasileira.

O Blog Foco News conversou com a idealizadora do Partido DNB, Tabata Marques, a qual nos concedeu a entrevista.

Tabata Marques – Presidente do Partido Direita Nacional Brasileira – DNB

Tabata Marques é uma carioca da gema, 28 anos, casada, mãe de primeira viagem, tem uma filha de 10 meses e é Tabeliã/Oficial de Registro Substituta em Cartório de Notas e Registro Civil e nos falou um pouco sobre o DNB.

Foco News: Quando e como nasceu o DNB?

Tabata Marques: No ano de 2013 nós, através das reuniões para debates via Skype, decidimos lutar por algo que naquela época, e acredito que atualmente também, não existia, que era um partido político de direita. Nosso grupo na época tinha o nome de DN – Direita Nacional, e era um grupo apenas de debates. Depois ocorreram votações dentro dos respectivos grupos e chegamos a esse nome final, e sigla, DNB.

Logo do DNB

Foco News: Vc é a fundadora do Partido, é só vc que idealizou o partido?

Tabata Marques: Eu sou a idealizadora do Direita Nacional Brasileira, mas prefiro dizer que o projeto é idealizado por todos os outros fundadores, já que hoje não são só os meus posicionamentos político-ideológicos que o fundamentam, e sim, de todos os envolvidos na criação do projeto.

Foco News: Quem são esses envolvidos no projeto?

Tabata Marques: Nossa diretoria atualmente é  formada por: Fabrício Araújo, RJ; Douglas Manoel, RS; Felipe Ferreira, SP; Ricardo Mesquita, BA; Bráulio Zanetti, MG; e Janderson Veiga, RJ. Com exceção do Veiga, todos os outros estão desde o início do projeto, ou seja, desde o grupo de debates. Os demais, que compõem a liderança, são pessoas que identificaram a necessidade de ter um partido político realmente comprometido com uma direita pura e limpa, conservadora.

Foco News: Qual é a ideologia do DNB?

Tabata Marques: Como conservadores que somos, defendemos nossa brasilidade. O pressuposto dessa pergunta é de que nós temos ideologia, mas acredito que nós não tenhamos uma. Conforme mencionei interiormente, o projeto é composto por diversos posicionamentos que se enquadram dentro da Direita. Apenas buscamos harmonia social sem a influência de ideologias.

Foco News: No campo da economia, qual é a posição do Partido DNB?

Tabata Marques: Economicamente falando, o DNB defende a participação mínima do Estado na economia, servindo somente como agente regulador para a manutenção do desenvolvimento econômico. Mas isso seria uma pauta mais extensiva. O DNB segue os posicionamentos da Escola austríaca, podendo citar Mises, por exemplo, ressaltando que essa aliança acima mencionada entre conservadores e liberais já era um dos pilares do DNB antes mesmo da candidatura do Bolsonaro à Presidente da República.

Foco News: O que vc está achando do governo Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, já que a pauta principal hoje é a reforma da previdência, para que o Brasil volte a crescer e se desenvolver.

Tabata Marques: O presidente Bolsonaro acertou em cheio em colocar o Paulo Guedes como Ministro da Economia, não só pela indiscutível competência técnica, mas também pela desenvoltura na defesa do projeto econômico ante a oposições nem sempre muito leais. O Estado brasileiro já pesa demais no cidadão, micro regula coisas mínimas e cria uma burocracia monstruosa que trava o país. A aliança de conservadores e liberais do governo JB tem realizado muito em pouquíssimo tempo, mesmo com todos os obstáculos.

Foco News: E pra encerrar, fale sobre seu sentimento sobre esse projeto e qual os valores que você deixa para as pessoas que queiram fazer parte do DNB.

Tabata Marques: Eu tenho tanto amor por esse projeto, pelo nosso trabalho. Não temos o objetivo de acumular pessoas e registrar a qualquer custo. Até porque acima de qualquer coisa, estão os nossos valores. O DNB é um partido liberal na economia, conservador nos costumes, com muita ética, honra, moral e família. O DNB é isso, um projeto de partido político limpo, construído com trabalho árduo e honestidade, ou seja, não importa quanto eu fale de mim, eu sou o DNB!

O Blog Foco News agradece a Tabata Marques pela entrevista e deseja todo sucesso a frente do DNB.

Segue abaixo, outros líderes do DNB.

Janderson Veiga, Vice-Presidente do DNB

Janderson Veiga, 33 anos, natural do RJ, Vice-Presidente do Projeto Moradia Melhor = Dignidade, é contra a legalização do aborto, exceto o que já está previsto em lei, a favor da Família tradicional, mas respeita todas as formas de amar (desde que não seja imposta pelo gênero), preza pelos princípios judaico-cristão, porém, respeita o Estado Laico. É contra a liberação das drogas, é a favor de MENOS interferência do Estado na economia e MAIS Estado no Ensino, defensor do poder familiar (onde os pais tem liberdade de educar seus filhos sem interferência do Estado, desde que respeite o convívio social, prezando pela vida de todos no âmbito familiar), conservador nos costumes e liberal economicamente.

Orlando Moreira – São Paulo – SP
Newton Rodrigues – Angra dos Reis – RJ
Douglas Manoel – Porto Alegre – RS
Jean Ribeiro – São Paulo – SP
Tiago Soncini – São Paulo -SP
Luiz Fernando Moreira – Rio de Janeiro – RJ
Robson Fagundes – Cajamar – SP
Allan Taunay – Brasília – DF
Sandra Colman – Curitiba PR

Quem tiver interesse em ter mais informações e/ou entrar em contato  com a Tabata Marques e outros líderes do DNB, acesse o site: http://www.direitanacionalbrasileira.org/

Parabéns para esses brasileiros patriotas, que estão lutando para construir um novo Brasil, com ordem, progresso, ética, moral e honestidade.

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: