VELOCIDADE MÁXIMA NA AGRICULTURA

Maior aceleradora de startups do mundo, a Plug and Play se fixa no Brasil, determinada a criar o primeiro unicórnio do agronegócio nacional

Agtechs Máquinas modernas e tecnologia favorecem as startups. Foto: Istock

A revolução digital na agriculta já é uma indiscutível realidade no País. Basta ver a crescente onda de startups do campo, centros de inovação tecnológica para a agropecuária e empresas interessadas em investir em novidades e soluções.

E tudo leva a crer que essa revolução crescerá a uma velocidade jamais imaginada. É que a americana Plug and Play, a maior aceleradora de startups do mundo, anunciou que passará a operar fisicamente no Brasil.

Até o fim deste ano, a empresa abrirá um escritório em São Paulo. “Já investíamos no ecossistema brasileiro de startups, em parceria com a aceleradora Oxigênio, da seguradora Porto Seguro”, diz o engenheiro químico Omer Gozen, vice-presidente da Plug and Play nas áreas de Novos Materiais e Embalagens e de Alimentos e Bebidas.

“Agora vamos acompanhar as startups diretamente, em especial as do agronegócio. Queremos investir apenas nas melhores das melhores”, afirma Omer Gozen, Vice presidente Plug and Play

Pelo histórico da Plug and Play, que tem 13 anos de atuação, não será nenhuma surpresa se a empresa fizer surgir o primeiro unicórnio da agricultura brasileira. O termo designa companhias com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão. E isso não é teoria.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

A aceleradora americana, fundada pelo executivo iraniano Saeed Amidi, foi a grande responsável pelo sucesso de gigantes como Google, Dropbox, Paypal e Logitech – todas legítimos unicórnios mundiais. Em todo o planeta, a Plug and Play já acelerou nada menos do que 10 mil startups, que somam cerca de US$ 7 bilhões em capital investido.

Por: Richard Corrêa

Fonte: DR Istock

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: