
Realizou-se ontem, na sede do PSL na Avenida Ceará, 320, o lançamento da pré candidatura de Fernando Zamora à prefeitura Municipal de Rio Branco. A primeira foi do jornalista Rogério Wenceslau.
O Movimento Liberal do Acre se fez representar no evento pelo advogado criminalista Valdir Perazzo e pelo empresário Fernando Lage. Ambos fizeram uso da palavra.
Valdir Perazzo fez uma retrospectiva do surgimento do Movimento Liberal no Acre, que começou como um grupo de aplicativo no Whatsapp, mas que já teve consequências muito positiva na formação da consciência do acreano.

O sucesso da candidatura do hoje senador Márcio Bittar, foi resultado do apoio decisivo do Movimento Liberal ao agora senador. Márcio Bittar tem se destacado como um importante defensor do governo Bolsonaro, advogado um projeto liberal conservador para o Brasil.

Bolsonaro obteve em Rio Branco, nas eleições de 2018, seu melhor desempenho. 82% dos eleitores de Rio Branco votaram em Bolsonaro. A candidatura ao governo pelo PSL foi articulada pelo movimento liberal.
Valdir Perazzo disse que pela vez primeira, em 20 anos, temos um pré candidato a prefeito de Rio Branco oriundo do mundo empresarial e do Agro Negócio. No passado, todos os candidatos à prefeitura de Rio Branco eram sindicalistas, sem compromisso com a produção.

Tanto Valdir Perazzo como Fernando Lage acham que Fernando Zamora pode ser o novo Wanderley Dantas para resgatar o projeto de agronegócio que estava em marcha no Acre, é que foi interrompido pela Teologia da Libertação, culminando nas ideias retrógradas da Florestania responsável pelo atraso do Acre.
Fernando Zamora, que estava acompanhado de sua família, agradeceu aos representantes do movimento liberal do Acre, lembrando do que se acreditava quando chegou no Acre:
“O Acre é um Nordeste sem seca e um Sul sem geada”. Wanderley Dantas.

O auditório estava lotado. Presença maciça da maçonaria acreana, prestigiando o Serenissimo Grão Mestre.
Ao final, Pedro Valério , presidente do PSL conversou em particular com os líderes do movimento liberal.
Por: Richard Corrêa