MOVIMENTO LIBERAL DO ACRE APOIA A VOLTA AS ATIVIDADES ECONÔMICAS COM OS DEVIDOS CUIDADOS.

Com a nomeação do novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, médico oncologista de altíssima capacidade técnica e reconhecida experiência executiva, o governo brasileiro faz um movimento que reputamos necessário e coerente com a perspectiva de preservação das condições mínimas do seguimento de nossa economia que restará, como em outros países, em grave recessão.

Ministro da Saúde, Nelson Teich

Tratou o Governo de sinalizar para a nação brasileira que a total paralisia dos agentes econômicos não pode perdurar indefinidamente, sob pena de ceifar na própria raiz as bases sobre as quais se sustentam o trabalho, a produção, a propriedade, a renda, a vida das pessoas. É necessário planejar a saída para a normalidade.

Ainda que alguns governantes locais, aqui e ali, amparados em decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, exacerbem em suas decisões defensivas, estabelecendo inapropriadamente limites a direitos fundamentais nos termos da Constituição Federal, há que se pensar no amanhã, no depois de amanhã e nas condições de recuperação da normalidade da vida nacional.

Países europeus e asiáticos, ricos e prósperos, primeiros e duramente castigados pela doença, já se deram conta disso e, aos poucos, estão determinando a diminuição das restrições impostas às atividades econômicas, afrouxando, desse modo, o chamado isolamento social horizontal, levando esperança e alento às pessoas que não podem, por definitivo, serem aprisionadas em suas casas.

Não tratamos aqui de discutir o alarmismo de previsões que não se sustentam à verificação mais elementar. Modelagens estatísticas criadas em computadores, alimentados com dados estranhos à nossa realidade, não são capazes de garantir, por mera extrapolação, a confiabilidade de projeções.

Queremos aplaudir o Governo Federal que, dispensando o embate político em que muitos quiseram transformar o combate à doença, passou a emitir sinais claros de que a liberdade, sob todos os aspectos, não é negociável.

“O vírus é chinês, tem as cores do Partido Comunista Chinês – PCC, mas o combate no Brasil é verde e amarelo.” Valdir Perazzo

No mesmo sentido, queremos destacar o equilíbrio e a maturidade do Governador Gladson Cameli, que em suas repetidas decisões se afastou da politização mesquinha e vem, indistintamente, sem pressupostos político-ideológicos, trabalhando com todos os prefeitos e organizações visando o bem comum, sem qualquer interesse eleitoral. Importa acompanhar o Governo Federal e, de modo planejado, meticuloso e paulatino, autorizar a retomada plena das atividades públicas e privadas no Acre.

Nestes termos é que, nós, do Movimento Liberal do Acre, assentamos o apoio ao Governo nos dois níveis e a esperança de que o mais cedo possível, com segurança, saiamos de casa para a vida normal que nos espera, livre e repleta de oportunidades.

Dr. Valdir Perazzo – Movimento Liberal do Acre

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: