O SUCESSO DO GOVERNO GLADSON CAMELI

Governador Gladson Cameli e o senador Marcio Bittar

Desde a posse do Governador Gladson Cameli que defendo sua administração. O principal motivo porque defendo o governo é a  institucionalizou da liberdade. Respira-se, hoje,  no Acre,  as garantias fundamentais contidas na Constituição Federal. Por isso já merece nossos aplausos e apoio.

Mesmo quando se fazia críticas ao governo, em razão da ocupação dos cargos de confiança por integrantes do governo anterior, eu continuava dando meu voto de confiança à atual administração, pelos motivos acima mencionados. A liberdade gera prosperidade, diz a doutrina liberal.

Com o início da pandemia do coronavirus, o governo Gladson Cameli se fortaleceu. A atuação do Governador está sendo bem avaliada. Há este reconhecimento por parte da população.  Continuo apoiando o governador Gladson Cameli. Apoiei quando sofria críticas e continuo apoiando quando está sendo aplaudido.

Pois bem. Filiei-me à posição do Presidente Bolsonaro desde o princípio. Tese também defendida pelo deputado federal e médico Osmar Terra. Em que consiste a tese? O presidente e o médico entendem que se faz necessário o isolamento social apenas do grupo de risco. As pessoas não integrantes desse grupo, devem se submeter a testes, tomar os devidos cuidados, mas, não pararem de exercer as suas atividades. A pandemia tem um ciclo que não se interrompe pelo confinamento. Pode até aumentar a contaminação. Não se submete aos decretos de governadores.

A população do Acre aplaude o governo do Acre pelo caminho que escolheu, acreditando no confinamento radical. Já estamos em quarentena há mais de 40 dias. Mais um decreto prorrogando a quarentena até 17 maio. Estamos faltando um dia ou dois para atingirmos 60 dias de quarentena.

Ora, todo problema a ser resolvido, inclusive as enfermidades, podem  ter mais mais de uma abordagem. É como quem admira uma estátua. Precisamos olhá-la de todos os ângulos, para contemplarmos sua beleza. Se nos detivermos apenas admirando um anglo, perdemos a oportunidade de admirar o todo.

O Senador Márcio Bittar liderou uma live com minha participação, do médico Eduardo Veloso, e do especialista e deputado federal Osmar Terra. O médico defendeu a tese de que a quarentena horizontal é absolutamente inútil. Não contribui para o achatamento da curva do coronavirus, em razão de que o vírus é uma força da natureza. Tem um ciclo próprio.

Para reforçar sua tese, o médico trouxe à liça algumas experiências exitosas. Para ele o melhor exemplo é o da Coreia do Sul. País que tem 50 milhões de habitantes, sendo que 10 milhões na capital. Não fechou uma única loja. Toda a crise – que já chegou ao seu fim – foi enfrentada com a economia funcionando. Não fechou escolas. Duzentas e cinquenta pessoas, aproximadamente, morreram naquele país oriental. Melhor que não tivesse morrido ninguém.

A Suécia adotou procedimento similar. Enfrentou toda a crise sem fechar uma única escola. Sua economia funcionando normalmente. A própria OMS elogiou a Suécia pela forma como está enfrentando a epidemia viral. A Itália já está usando a hidroxicloroquina em massa, inclusive para os que tenham os sintomas da enfermidade.

Conclusão. Longe de nós estarmos querendo contestar a forma como o governo do Acre está enfrentando a pandemia. Conta com o nosso mais irrestrito apoio e solidariedade. Porém, nada obsta que suscitemos o debate, apontando outros caminhos, até para que, na hora de sairmos da crise, tenha o governo a segurança de que outras soluções são, igualmente, válidas.

Que Deus nos ajude e ao governo sair dessa crise e retomemos a vida normal,  com menos perdas materiais e humanas possível.

Que Deus abençoe o Acre e o Brasil nessa hora difícil!

Texto: Valdir Perazzo

Edição de imagem e texto: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: