VIRANDO O JOGO, ANDRÉ MAIA SERIA REELEITO PREFEITO DE SENADOR GUIOMARD, SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE!

O emedebista André Maia (MDB) é o preferido na corrida para a Prefeitura de Senador Guiomard, no interior do Acre, e estaria reeleito se a eleição fosse hoje. Maia tenta a reeleição e tem logo atrás, em segundo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson da Funerária (Solidariedade), o maior inimigo político do emedebista.

O levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) sob o número AC-09265/2020, foi realizada no dia 06 de setembro pela Delta Agência de Pesquisa, a pedido do portal Notícias da Hora. A margem de erro é de 5,6%. Foram ouvidas 300 pessoas e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

No cenário espontâneo, André Maia emplacou 19,67%, e foi o mais citado pela população de Senador Guiomard. Na sequência aparece Gilson da Funerária, com 14,33%. Em terceiro lugar, empatadas, as duas mulheres da disputa surpreendem: Branca Menezes (PSDB), ex-vice-prefeita da cidade, e Rosana Gomes (Progressistas), ex-secretária de saúde somam, cada uma, 9% das intenções.

O levantamento também registrou eleitores de João Carvalho (PSL), que têm 1,67% das intenções de voto dos entrevistados. Outros nomes somam 1% das citações. O ex-prefeito James Gomes pontuou 0,67%. O Coleguinha marcou 0,33%. Brancos ou Nulos somam 4%. Não sabe ou não respondeu marcam 41,33%.

Já no induzido, o cenário é ainda melhor para André Maia. O atual prefeito de Senador Guiomard soma até 26,67% das intenções de voto quando colocado no páreo com o vereador Gilson da Funerária (23,67%) e Rosana Gomes (17,33%). Brancos ou Nulos somam 10,67%, e os que não sabem ou não quiseram responder, chegam a 21,67%.

Noutro cenário, desta vez incluindo João Carvalho, Maia segue na frente com 25,33%. Funerária pontua com 21,33%; Branca Menezes marca 17%; Rosana Gomes tem 15%; Carvalho chega a 2,67%; Brancos e Nulos chegam a 6,33%, e os indecisos ou que não quiseram responder marcam 12,33%.

Num cenário sem Rosana, André Maia também pontua em primeiro na pesquisa, com 28,33% das intenções. Funerária marca logo atrás registrando 23,67%, e Branca chega à 17,67%. Brancos e Nulos são 9,67%. Já os indecisos ou que não quiseram responder marcam 20, 67%. Este último ponto, inclusive, é um dos maiores de todos os cenários.

PREFE 01

Fonte: Notícias da Hora

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: