MEU VOTO NO SEGUNDO TURNO

O renomado advogado criminalista, Dr. Valdir Perazzo, escreveu uma carta aberta a sociedade de Rio Branco, com o título, “MEU VOTO NO SEGUNDO TURNO”, um texto irretocável, o qual relata o que o socialismo fez nessas últimas décadas no Acre e o porque do seu voto. Leiam a carta.

Acompanho a politica acriana há uma vintena de anos. Tenho dito, reiteradamente, que só havia na política acriana, um único discurso hegemonico: o socialista/comunista. O discurso Conservador era desconhecido. Mesmo os que faziam oposição ao projeto socialista/comunista, eram também coletivistas.

Pesquisei como na política acriana o discurso socialista se implantou. Um livrinho de um professor da UFAC me apontou o caminho a ser percorrido. Refiro-me ao livro do professor Antônio Vicente Sobrinho, sobre movimentos sociais no Acre.

Valdir Perazzo e Fernando Lage, fundadores do ILAC – INSTITUTO LIBERAL ACREANO

Relata o professor como a denominada Teologia da Libertação foi ocupando o centro da vida religiosa católica acriana, a partir do início dos anos 70, do Século passado. A Conferência de Medellin havia ocorrido em 1968, quando a Igreja Progressista fez a chamada “opção preferencial pelos pobres”.

É esse discurso da opção preferencial pelos pobres que lança as bases do socialismo na sociedade acreana. Ainda no final dos anos 70 é criado o PT, para onde a militância católica progressista vai desenvolver sua ação político-partidária. Início dos anos 90, graças a essa ação política progressista, o PT já elege o prefeito da capital, Rio Branco.

Pois bem, o discurso socialista se implanta no Estado do Acre sob o nome de “Teologia da Libertação “. As pessoas eram doutrinadas do púlpito, sem jamais imaginarem que estavam se tornando socialistas.

Para Ion Mihai Pacepa, em seu livro “Desinformação “, a KGB tinha uma queda por movimentos de “libertação”. A Organização para Libertação da Palestina (OLP), o Exército de Libertação Nacional da Colômbia (FARC) e outros. É dentro desse contexto que a KGB cria mais um movimento de libertação: “A Teologia da Libertação “, no escopo de destruir o cristianismo por dentro.

Pois bem. O discurso socialista no Acre está de tal forma impregnado no inconsciente coletivo da classe dirigente, que mesmo os que eram chamados pelo PT de Direita, sequer tem consciência do papel do movimento internacional comunista. Um dos líderes do MDA chegou a dizer pra mim que não devemos temer o comunismo, porque não existe mais. Como alguém pode fazer oposição a um partido comunista, se acha que o comunismo não existe?

Sugestão de Leitura: https://www.mises.org.br/

Então, amanhã a população vai votar em dois projetos. O projeto socialista, continuidade do projeto socialista do PT, que testou a experiência do socialismo por 20 anos, sem sucesso; e o projeto liberal conservador (esse sim uma experiência novíssima no Acre, nunca antes testada), de uma sociedade aberta e livre, nos moldes das democracias liberais do Ocidente.

Pelo que se anuncia as pesquisas de intenções de voto, o projeto liberal conservador, pela primeira vez nesses 20 anos é favorito. O povo acriano entendeu que o socialismo não deu certo. Quer testar um novo modelo, sob a liderança dos Senadores Márcio Bittar, Sérgio Petecão e Mailza Gomes, à testa do qual, como candidato a prefeito, o velho Bocalom, de quem, reiteradas vezes, lhe foram tomadas eleições.

Texto: Dr. Valdir Perazzo – Defensor Público Aposentado

Parabéns ao Dr. Valdir Perazzo e ao empresário Fernando Lage, que juntos fundaram o ILAC, e veem lutando para informar principalmente aos jovens, que são os alvos do comunismo, o quanto o mesmo é letal a sociedade.

Por: Richard Corrêa

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: