O BLOG FOCO NEWS FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ACRE ATRAVÉS DE SEU JORNALISTA NESIO CARVALHO

Hoje acompanhamos uma agenda super importante com a Dra. Simone Santiago Defensora Geral do Estado do Acre, a agenda foi no município de Acrelândia e contou com Presença também da Subdefensora Dra Roberta Paula Caminha e do Diretor Administrativo Bruno Norberto.

Da esq. para a direita: Bruno Norberto diretor administrativo da DPE-AC , Dra Roberta Paula Caminha subdefensora chefe da instituição, Prefeito Olavinho Boiadeiro, Dra. Simone Santiago defensora chefe do Estado do Acre, e o Jornalista Nesio Carvalho do Blog Foco News,

A Dra. Simone Santiago, falou com exclusividade ao BLOG FOCO NEWS sobre a Audiência com o prefeito Olavinho Boiadeiro.

BLOG FOCO NEWS: Dra Simone, porque vir a Acrelândia, esta vinda é para buscar cumprir a agenda de Interiorização da defensoria pública do estado, facilitando a vida dos necessitados?

Dra. Simone Santiago: Sim Nesio, estamos aqui para pedir ao prefeito um espaço onde possamos construir nossa sede, ter o espaço para atender as pessoas que mais precisam da ajuda do estado em questões jurídicas.

BLOG FOCO NEWS: Dra Simone como está sendo trabalhar para atender pessoas em tempos difíceis, onde a violência tem aumentado, problemas de saúde aumentando, como a defensoria pública tem atendido?

Dra. Simone Santiago: Olha Nesio, nós temos no nosso portal www.defensoria.ac.dfe.br  e também o e-mail depacrelandia@gmail.com em que as pessoas podem entrar em contato conosco, estamos trabalhando 24horas por dia para atender a população em vulnerabilidade econômica, todos que precisam e não podem pagar um advogado, nós estamos presente, você Nesio sabe do nosso trabalho, aqui mesmo em Acrelândia por famílias nas áreas em litígio e tantos outros casos, você conhece a sede da defensoria pública em Rio Branco e já viu de perto nosso trabalho com toda a equipe .

A Dra. Simone Santiago sendo entrevistada pelo jornalista Nesio Carvalho

BLOG FOCO NEWS: É verdade Dra. Simone, sabemos sim e por isto pergunto para quando Acrelândia vai ter um defensor com equipe formada para atender a população? Estivemos presente em toda a luta por abertura de contratação de novos defensores e hoje lhe pergunto para quando?

Dra. Simone Santiago: Olha Nesio, estamos aqui hoje com o prefeito Olavinho justamente para pedir a ele um terreno para construção da nossa sede, precisamos colocar em prática, tudo aquilo que é sonho de atender bem o público, quanto a contratação estamos esperando os concursados serem chamados, para preencher a demanda, assim que for chamado Acrelândia terá definitivamente um defensor com a equipe pronta para atender o povo que ali chegar .

BLOG FOCO NEWS: Bem, eu como convidado para esta agenda tão importante, disse ao prefeito tudo o que podia dizer para sensibilizá-lo, a senhora está confiante na doação do terreno?

Dra. Simone Santiago: Sim estamos, afinal Nesio, não é uma doação qualquer,

“É um espaço para acolher pessoas pobres que precisam do amparo da lei. Afirmou a Dra. Simone Santiago

BLOG FOCO NEWS: Bom vamos falar agora com a Dra Roberta Caminha que passou o bastão do comando e hoje está como Subdefensora.

BLOG FOCO NEWS: Dra. Roberta, sempre foi sua bandeira deixar os 22 municípios com sede e defensores para atender o povo acreano, a luta segue hoje no comando da Dra Simone Santiago, vai dar certo?

A Dra. Roberta Caminha sendo entrevistada pelo jornalista Nesio Carvalho

Dra. Roberta Caminha: Vai sim Nesio, somos uma equipe onde trabalhamos juntos tivemos uma lista tríplice onde eu, o Dr. Celso Araújo e a Dra Simone Santiago, concorríamos mais para que? Para o objetivo certo, que o mais votado fosse escolhido pelo nosso Governador e assim foi, o Governador Gladson escolheu a Dra Simone Santiago, uma mulher experiente com coragem e com certeza vai levar adiante o projeto que não era meu, era da nossa equipe.

Hoje temos inaugurado em Tarauacá a sede própria, fruto do trabalho em equipe, fizemos, trabalhamos para angariar cestas básicas para pessoas, para as famílias que tiveram suas casas alagadas pelas enchentes e assim segue nossa luta.

BLOG FOCO NEWS: Dra Roberta sei que está sendo criado o núcleo de conflito agrário, regularização fundiária e me foi informado, que o Doutor Celso vai assumir a coordenação, quando isso vai acontecer?

Dra. Roberta Caminha: Olha Nesio, você conhece o Dr. Celso, sabe o quanto é um homem dedicado e aplicado ao trabalho, ele esteve aqui com a equipe ligada à ele, fazendo um trabalho de defesa das famílias excepcional, então você sabe o quanto ele é dedicado e já tem um conhecimento nas áreas em questão fundiárias, assim que ficar concluído o núcleo vamos anunciar juntos.

“Quando você perguntar sobre como realizar sonhos? Nós, eu a Dra. Simone Santiago e os demais defensores, escolhemos ajudar pessoas e o que pudermos fazer faremos, não temos fim de semana nem feriados, trabalhamos por pessoas que não podem pagar advogados.” Afirmou a Dra. Roberta Caminha

“Isto é realizar sonhos e contamos com o prefeito Olavinho para nós ajudar a realizar mais este e trazer oficialmente a DPE-AC com sede própria para Acrelândia. Finalizou a Dra. Roberta Caminha

Agora o BLOG FOCO NEWS vai falar com o prefeito de Acrelândia o Sr. Olavinho Boiadeiro

BLOG FOCO NEWS: Prefeito Olavinho, Bom dia, o senhor recebe hoje uma visita das Doutoras Simone Santiago e Roberta Caminha, pedindo um espaço físico para construir a sede da defensoria, pergunto ao sr. elas vão receber um SIM?

O jornalista Nesio Carvalho entrevistando o prefeito de Acrelândia Olavinho Boiadeiro

Prefeito Olavinho: Nesio, você sabe que quero ajudar sim e se depender do meu querer vamos doar este espaço, é pequeno mas atende a demanda, estamos aqui para ajudar no que for preciso.

BLOG FOCO NEWS: Prefeito o senhor precisa da autorização da Câmara nesta doação certo?

Prefeito Olavinho: Sim Nesio, mas creio que os vereadores não vão se opor, afinal estamos aqui para ajudar, cada um fazendo sua parte creio que mandando para a Câmara, o presidente pautara a demanda e assim que tivermos a autorização do legislativo oficializamos a defensoria pública do estado.

BLOG FOCO NEWS: Então Prefeito, podemos esperar que a próxima visita das Doutoras em Acrelândia poderá ser para assinar o termo de recebimento do terreno?

Prefeito Olavinho: Nesio, da minha parte sim, espero que a Câmara de vereadores nos autorize e Acrelândia possa ser mais um município a ter a defensoria pública com sede própria para atender a população. Finalizou o prefeito Olavinho

Eu fiquei feliz por fazer está matéria amigos Leitores porque já fazem mais de 5 Anos que estamos acompanhando o trabalho incansável da DEFENSORIA PUBLICA DO ACRE .

Poucos recursos, poucas pessoas para atender uma demanda gigante.

Esperamos que a prefeitura de Acrelândia e o Governo do estado, juntos possam fazer acontecer o sonho do povo e ter de verdade em Acrelândia a Justiça através da defensoria com casa própria, livre de aluguel e com meios de atender a população carente.

Por: Nesio Carvalho

Edição e revisão de texto e imagens: Richard Corrêa

Fotos: Kenedi Carvalho e Jhone Silva

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: