SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAPIXABA FALA SOBRE O PROBLEMA DA UBS DA ALCOOBRAS

O secretário de Saúde de Capixaba James Cardoso, conversou com o jornalista Nesio Carvalho do BLOG FOCO NEWS, para explicar a situação da UBS da Alcoobras.

BLOG FOCO NEWS: Boa tarde secretário James Cordeiro, gostaria de saber do senhor sobre dois temas, Primeiro a Ausência de Medico na UBS da Alcoobras segundo a vereadora Sara Frank lá está sem médico desde fevereiro, o que está acontecendo com a contratação de médicos para o interior do município? E segundo, porque não está tendo exames de teste do COVID? É falta do material ou ausência financeira para comprar os testes? Segundo Relatos as pessoas estão tendo que ir a outros municípios fazer os testes isto é verdade?

SECRETÁRIO JAMES CARDOSO: Boa Tarde Nesio, agradeço pela oportunidade de esclarecer essa situação. Quanto ao médico, o Dr. Guilherme que atendia na referida unidade, saiu pois não quis mais prestar os seus relevantes serviços pois o município tinha uma dívida com ele do mês de dezembro de 2020, pagamos os dias trabalhados dele referente a janeiro de 2021. Mais devido essa dívida ele optou por não ter mais vínculo com o município.

Está difícil contratar médicos, primeiro pelo momento pandêmico vivido e segundo pelo histórico de mal pagador do município.

Que vem de gestão anteriores, inclusive gestão que a vereadora Sara Frank, era primeira ministra descontava ISS dos médicos e não repassava ao fisco municipal, tem médico que prestou serviço aqui em Capixaba e deve 54 mil reais devidos aos descontos de ISS retidos e utilizados de outra forma.

Sobre os testes de covid temos testes e estamos adquirindo mais testes para não faltar nos atendimentos aos munícipes.

Estamos trabalhando a cada dia com muito afinco e dedicação. Este começo é muito difícil mais superaremos com honestidade com o dinheiro público e trabalho.

BLOG FOCO NEWS: O senhor tem como provar esta falta de conduta da Ex-secretária Sara Frank no desvio de Recursos públicos?

SECRETÁRIO JAMES CARDOSO: Não tô dizendo que foi ela, fui claro, foi a gestão que ela participava. E outra, ela não era secretaria, ela era presidente do MDB e tinha influencia em todas as decisões da antiga gestão.

BLOG FOCO NEWS: Quantos dias da semana está sendo feito os testes e em quais unidades de Saúde?

SECRETÁRIO JAMES CARDOSO: Todos os dias. Em todas.

BLOG FOCO NEWS: Secretário quando o senhor falou que a Vereadora era a Primeira ministra e descontava e não repassava ao fisco da a entender que tem a mão dela. E eu  publico se o senhor assumir o que fala como ela disse assumir o que me falou. É o que vou publicar o que o senhor me disse na íntegra. Certo? Estamos aqui para ouvir os 2 lados, sempre.

SECRETÁRIO JAMES CARDOSO: A gestão anterior que ela fazia parte, descontou sim o ISS e não repassou ao fisco, com certeza! O que for de responsabilidade dessa gestão, será assumido por e devido na forma certa e legal.

BLOG FOCO NEWS: Mais quando vai ter médicos na unidade da Alcoobras o senhor não sabe ainda?

SECRETÁRIO JAMES CARDOSO: Semana que vem já deve ter médico, ela só está aguardando pegar o número do CRM dela.

O BLOG FOCO NEWS AGRADECE ao secretário pela entrevista.

Por: Nesio Carvalho

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: