SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ACRELÂNDIA NILSON MENDES, ESTÁ FAZENDO EM 3 MESES O QUE NÃO FOI FEITO EM 10 ANOS!

Acrelândia está vivendo uma polêmica muito grande, porque agora na secretaria de Educação tem uma equipe competente e honesta e simplesmente querem trabalhar e fazendo um paralelo com o GOVERNO FEDERAL, onde o Presidente Bolsonaro trabalhando com competência e honestidade está incomodando todo o chamado “Establishment” e aqui em Acrelândia não é diferente.

O secretário de Educação Nilson Mendes, quer murar as escolas para dar mais privacidade e segurança para as mesmas, e por isso está sendo criticado por muitos por essa sua atitude.

O BLOG FOCO NEWS traz todos os detalhes, confira:

BLOG FOCO NEWS: Secretário o senhor está com planejamento de murar as escolas municipais com que Recurso?

SECRETÁRIO NILSON MENDES: Como professor do quadro municipal e conhecedor das inúmeras demandas de nossa rede municipal, ao chegar na secretaria com a autonomia dada pelo prefeito Olavinho que tem repassado cada centavo a educação organizamos junto com o secretário de planejamento as planilhas orçamentárias com o intuito de murar as escolas Novo Horizonte e Rita Bocalom além de fazermos melhorias no prédio mais antigo da creche e pré escola Branca de Neve, onde faremos a troca do telhado, forro e janelas para assim adequar a estrutura para melhor atender nossa comunidade escolar.

Os recursos são oriundos do recurso próprio que o município deve investir na educação e também do percentual do FUNDEB destinado a manutenção e desenvolvimento do ensino.

BLOG FOCO NEWS: Como o secretário conseguiu juntar estes valores para fazer tal obra de proteção nas Escolas?

SECRETÁRIO NILSON MENDES: Buscamos otimizar todo e qualquer uso do recurso público de forma planejada e objetiva, atendendo as necessidades de nossas unidades escolares.

BLOG FOCO NEWS: Secretário, são 3 meses de gestão e o senhor tem no caixa valores significativos, o que está sendo feito com estas verbas da educação?

SECRETÁRIO NILSON MENDES: Muita gente acha que a educação tem muito dinheiro, não é assim o que deve haver é aplicação com eficiência dos recursos no que realmente é necessário para o bom funcionamento do ensino. Durante este período tem despesas além da folha de pagamento, buscamos fazer caixa para realizar as melhorias nas estruturas para que nossos funcionários e comunidade escolar tenham mais tranquilidade e segurança em nossas escolas.

BLOG FOCO NEWS: O senhor foi presidente do Conselho do Fundeb e hoje é gestor da Secretaria de Educação, era mal gasto estes Valores da educação? Porque nunca fizeram investimento estruturantes nestas escolas nestas últimas 2 décadas?

SECRETÁRIO NILSON MENDES: Fui presidente do CACS/ FUNDEB e durante esse tempo sempre tentei orientar os gestores quanto ao uso e otimização dos recursos, mas infelizmente não me ouviram.

BLOG FOCO NEWS: Em 3 meses o senhor vai mexer em obras que faz 20 anos que estão fora das normas do FNDE como a Creche Branca de neve. Os gestores em educação não se atentaram para isto??

SECRETÁRIO NILSON MENDES: Então o prédio onde iremos fazer as adequações foi construído quando ainda não existia algumas exigências quanto ao padrão das estruturas escolares adequadas para receber crianças na idade escolar, mas nossa equipe vai realizar um relatório sobre as condições dos prédios que estávamos recebendo e assim percebemos as inconsistências e problemas que gradualmente precisamos melhorar, como disse não temos o recurso que gostaríamos mas vamos fazer o possível com o pouco que temos.

BLOG FOCO NEWS: A defasagem salarial dos apoiadores da educação vai ser agregada nas carteiras as vantagens que eles recebem para complementar o salário?

SECRETÁRIO NILSON MENDES: Antes mesmo de ser nomeado secretário falava da necessidade de fazer a correção do salário do pessoal de apoio que recebem menos de um salário mínimo na carteira e para atingir o mínimo recebem diferença salarial, o prefeito já autorizou que organize o estudo para que incorpore esses valores ao salário real da carteira pois só assim seriam computados na aposentadoria dos nossos servidores.

Não pode haver reajustes salariais segundo a lei federal nesse ano, mas vamos buscar autorização para corrigir esse caso, pois acreditamos que não se trata de reajustes, mas de efetivação da valores que já são pagos.

BLOG FOCO NEWS: Como o senhor fará a distribuição da merenda escolar?

SECRETÁRIO NILSON MENDES: Outra ação da prefeitura municipal através da secretaria de educação será a compra dos kits de alimentação escolar para os alunos matriculados no ano letivo 2021 nas escolas da rede municipal, esse recurso é do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) do GOVERNO FEDERAL destinado aos estados e municípios.

Em parceria com o conselho de alimentação escolar órgão fiscalizador e as unidades escolares, faremos a distribuição dos kits para cada uma das crianças de nossa rede com fichas de controle de recebimento assinada pelos pais ou responsáveis que constam nas fichas de matrículas das escolas.

BLOG FOCO NEWS: Em 3 meses o senhor fará uma compra de 324.000.00mil reais. Se seguir sem aulas presenciais até o fim do ano haverá novas distribuições de merenda?

SECRETÁRIO NILSON MENDES: Se não for possível o retorno presencial, continuaremos realizando as compras e distribuição aos alunos que permanecerem realizando as atividades escolares durante o ano de 2021.

“Espero que juntamente com nosso prefeito Olavinho, possamos fazer todo o possível para trabalhar de forma eficiente e atender nossos profissionais da educação municipal e de nossa comunidade escolar Acrelandense.” Finalizou o Secretário Nilson Mendes

Por: Nesio Carvalho

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: