O Brasil pode entrar para lista dos 50 melhores países em ambiente de negócios

General Floriano Peixoto assinando a carta de intenções com o Banco Mundial

O Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), Floriano Peixoto, assinou na última terça-feira (30/4), em Brasília, a carta de intenções que oficializou o início das tratativas com o Banco Mundial para a realização de um grande diagnóstico do cenário nacional.

O processo deve ser iniciado ainda no primeiro semestre e a meta é levar o Brasil às primeiras 50 posições no ranking dos melhores países em ambiente de negócios.

“Muito mais do que uma melhoria da nossa posição no ranking, o que a gente quer, efetivamente, é deixar um legado para a sociedade brasileira. Um legado que possa gerar aumento de produtividade, de renda e, principalmente, da dignidade do cidadão brasileiro, que a gente precisa reposicionar”, disse a Secretária Especial de Modernização do Estado, Marcia Amorim.

Sugestão de Leitura: www.mises.org.br

Ao receber a carta de intenções, o coordenador da área econômica do Banco Mundial para o Brasil, Rafael Muñoz, frisou o quanto fico surpreendido com o avanço obtido pela SGPR, por meio da Secretaria Especial de Modernização do Estado (Seme), na organização de iniciativas que visam à melhoria do ambiente de negócios nacional.

www.conferencia-ea.com.br

“Devo falar que, em questão de dois meses, avançamos muito. É inacreditável. Chegar a este ponto é algo que demonstra o quanto vocês estão comprometidos. Fiquei surpreendido com o quanto vocês conseguiram coordenar o Governo Federal”, elogiou
Rafael Muñoz, coordenador da área econômica do Banco Mundial.

Por: Richard Corrêa

Com informações da Secretaria-Geral da Presidência

Publicado por Blog Foco News

Richard Corrêa, jornalista e publicitário natural de Curitiba Capital do Estado do Paraná, residiu, estudou e trabalhou também em Joinville, Santa Catarina. Atualmente reside e trabalha em Rio Branco, Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: